quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A incompreensão é uma forma de amor?

                   "Frequentemente sou compreendido por quem não me conhece
                                 e incompreendido por quem me conhece."
                                                    (Artur da Távola)
 
 
No começo, tudo é mil maravilhas. Vocês entendem todos os suspiros, todos os olhares e todos os gestos um do outro. É incrível a compreensão que vocês têm, considerando-se que a cada coisa não dita há dez beijos e uma troca de olhares profunda, sem piscar os olhos. Até que vocês precisam trocar palavras. E não palavras não ditas, que vocês inconscientemente falavam de forma incompreensível em meio aos suspiros, gestos e olhares. Palavras únicas e fortes. Você diz uma, ele responde com outra e tudo parece estar indo bem. Até que vocês precisam trocar frases. E não frases com palavras soltas, embora marcantes, como aquelas que vocês utilizaram em meio aos gestos, olhares e suspiros. Frases que façam sentido, que possam ser absorvidas pelo ser amado. Você fala algo, ele responde, você fala novamente e ele concorda, ou vice-versa. Até que vocês precisam argumentar um com o outro. Agora não basta dizer uma frase apenas, é preciso dizer muitas e com o devido fundamento ideológico. Você se expressa, ele não entende, você elabora, ele não compreende, você disserta, ele perde a paciência, ou vice-versa. Os suspiros são substituídos pelas caretas, os gestos pelos sinais de desacato e os beijos pelas provocações. Até que alguém ache que isso é pura incompatibilidade de gênios. Mas isso também pode ser amor ardente. E verdadeiro. Amor perdido em meio à linguagem, a grande fonte dos desentendimentos. 
Queria demonstrar um pouco dos meus sentimentos, apesar de todas as lágrimas, separações, eu amo muito um alguém, uma pessoa que convive quase dois anos comigo, sabe minhas chatices, mas que me adora, alguém com um valor inexplicável pra mim, que nenhuma palavra, nenhuma distância vai diminuir esse sentimento, que é puro, o meu eterno amigo, o meu único amor, o meu Guinho.

Um comentário:

  1. ooun.. que coisinha fofa *-*
    sensível e tocante. é isso aí, moça.. mais uma pegadinha da vida.. serve pra nos deixar confusos, e só.
    boa sorte com seu amor, alguem com sentimentos tão sensíveis merece ser feliz (;

    ResponderExcluir